RPG no Vale

Olá a todos!

Hoje vou falar sobre um evento de RPG que aconteceu na minha cidade, Itajaí – SC, neste último sábado, dia 25.
Aqui na cidade teve então um evento de RPG onde seriam reunidos vários mestres de vários sistemas, sendo eles Gurps, D20 Modern, Starcraft, etc, e entre eles D&D 3.5 e D&D 4th, cujos mestres deste último eramos eu e o Shin do Tomo4e (meu namorado).

O evento no geral deu bastante certo, jogadores que haviam participado do evento anterior, D&D Game Day – Players Handbook 2, apareceram nesse novamente, mostrando interesse no jogo, e a maioria eram pessoas que nunca haviam jogado RPG na vida antes.
Os pontos positivos foram estes, a assiduidade dos jogadores novatos, e também o espaço que era bem confortável e espaçoso. A segurança também era ótima, e não houve nenhum tipo de desavenças, o que foi muito bom e o que nos permite organizar eventos futuros na cidade.

Porém, também houveram muitos pontos negativos, como o barulho no espaço do evento, e as mesas dos mestres que estavam muito próximas umas das outras. No entando, o que eu menos gostei no evento, foi o comportamento de jogadores veteranos. Explicarei melhor: a minha mesa era de D&D 4th, onde todos os jogadores eram novatos que haviam jogado na minha mesa no evento anterior. Para fechar a mesa, entraram dois jogadores veteranos de 3.5 (nada contra) que odeiam a quarta edição e mesmo assim se disponibilizaram para jogar. Eu expliquei como era a ficha para os jogadores, e os veteranos mostraram muito desrespeito durante o processo e também confundiram os novatos para se divertir. Durante o jogo, os tais veteranos fizeram de tudo para atrapalhar a mesa e o jogo, e a cada ação diziam “eu odeio a quarta edição”, até que eu me irritei e falei que então ali não era o lugar deles, e eles deveriam passar a ficha adiante para alguém que quizesse jogar. Depois disso, o evento fluiu muito bem, entraram outros jogadores novatos no lugar, e eles se divertiram muito. Eu não acho que fiz a coisa errada, embora algumas pessoas possam reprovar a minha atitude.

Enfim, o evento teve seus altos e baixos, mas no fim, ocorreu tudo bem. E agora é só a espera pelo próximo!

1 Comentário

  1. Jean Silva said,

    20/05/2009 às 1:10

    curti seu blog, encontrei-o no Tomo 4e. Eu também teria a mesma atitute com estes jogadores, aliás, não apenas contra quem joga 3.5 e reclama da 4ª, mas com qualquer um que só quer avacalhar.


Deixe um comentário

